22ª Feira de Integração promete estimular a solidariedade com diversão e serviço

feira-da-integracao-paroquia-nossa-senhora-da-luz-pituba

A Feira de Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz chega à 22ª edição repleta de atrações gastronômicas, musicais, serviço, oração e, acima de tudo, solidariedade. De 20 a 23 de outubro a Praça Wilson Lins, antigo Clube Português, será palco desse evento que já entrou para o calendário da cidade e que reúne, anualmente, mais de 1.000 voluntários nas barracas de comidas internacionais e de diversas regiões do Brasil. O ingresso para cada dia custa R$ 8,00 e, comprando o pacote para os quatro dias, sai a R$ 30 reais. Crianças até 10 anos não pagam para entrar.

Tradição na Feira, a famosa paella da barraca espanhola, preparada pelo paroquiano Josafá Costa, está garantida nesta edição. Dentre as atrações musicais, Danniel Vieira, Adelmo Casé, Neojibá, Del Feliz, André e Mauro prometem levar muita animação para o público. Como parte da programação religiosa, na capela serão realizadas missas, momentos de oração e formação, a Tarde da Misericórdia e o Pôr do Sol com Maria. 

De acordo com o Pároco Frei Demerval Reis Soares Filho, a Feira de Integração é totalmente beneficente e tem como objetivo mobilizar a comunidade, na experiência do voluntariado, em prol dos mais de 20 projetos sociais mantidos pelo Centro Comunitário da Pituba. “Seremos muitos voluntários, doando o tempo, distribuindo simpatia e semeando a alegria, nos mais diversos serviços. Atrações para todos os gostos estarão desfilando pelos dois palcos montados no interior da Feira. Tudo para tornar a nossa festa mais bonita e prazerosa”, afirmou o Pároco.

A proposta do evento é ter a experiência de viver a felicidade que não está em coisas ou bens, mas na simples atitude de servir o irmão em suas necessidades, com amor e disponibilidade. “É esse o espírito que queremos impregnar na 22ª Feira de Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Serão quatro dias em que iremos subverter a ordem das coisas, dizendo que somos ‘felizes, sim!’, em poder participar de uma comunidade viva e que sabe colocar a generosidade e o amor ao próximo como caminho para o seguimento de Jesus”, completou Frei Demerval.

Trânsito e transporte – O tráfego na região do evento não será alterado, mas, para que o fluxo de veículos não prejudique o acesso ao entorno, é recomendado o uso de táxi. Como forma de estimular o espírito de partilha e solidariedade, também vale dar carona ao seu vizinho ou amigo que também quer participar da Feira.

468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *